Diretoria de Atenção primária realiza Semana de Gestão

A capacitação acontece até o dia 8 de abril com foco na organização dos processos de trabalho da diretoria

A Semana de Gestão e RE(Organização) dos Processos de Trabalho da Diretoria de Atenção Primária está acontecendo no auditório da UNITINS. – Foto: André Araújo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), por meio da Diretoria de Atenção Primária, está realizando entre os dias, 5 e 8 de abril, a Semana de Gestão e RE(Organização) dos Processos de Trabalho da Diretoria de Atenção Primária. A capacitação está acontecendo no auditório da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS) no período vespertino.

Segundo a diretora de Atenção Primária da SES-TO, Laudecy Alves, todos os 48 colaboradores da diretoria participarão da ação que tem como objetivo reorganizar os processos de trabalho da diretoria. “Esse encontro surgiu da necessidade de trabalhar a comunicação e a integração dos servidores, além de trabalhar a reorganização dos processos de trabalho da Diretoria de Atenção Primária, no sentido de redefinir os papéis, trabalhar fundamentalmente nosso papel de apoio institucional para os municípios”, pontuou, acrescentando que a ação irá trabalhar alguns temas de educação permanente para o ano de 2022.

A técnica da área de saúde de crianças, adolescentes e jovens, Viviane Paiva, está participando da ação e ressalta a importância deste momento de integração da equipe. “Temos a expectativa de sairmos daqui reafirmando nosso compromisso de maneira ética e melhorar ainda mais o suporte que damos aos municípios. É um momento também, de reforçar nossa resiliência quanto aos desafios, para prestar uma atenção primária de qualidade”, pontuou.

Por Fernanda Veloso/Governo do Tocantins

Edição: Aldenes Lima

Revisão Textual: Aldenes Lima