Ebserh reforça parceria com Conselho Nacional de Secretários de Saúde

Instituições têm impacto direto na melhoria dos serviços oferecidos à população

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participou nessa quarta-feira (24) da assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O objetivo foi estreitar a parceria entre as instituições e esclarecer a atuação da estatal visando melhorar os serviços prestados à população.

A Rede Ebserh tem uma atuação constante e direta junto as secretarias de saúde para apoio e ampliação dos serviços oferecidos, entendimento da realidade e necessidades locais e avanços na gestão.

“Para apoiar a formação profissional, o ensino e pesquisa, a Ebserh busca diálogo franco com reitores das universidades e gestores do SUS, entendendo que fazemos parte de uma grande equipe para cuidar dos hospitais universitários do país”, destacou o presidente da estatal, Oswaldo Ferreira.

A importância destes espaços de debate e de aprofundamento das informações também foi ressaltada por integrantes do Conass.

“Acompanhei as discussões que geraram a criação da Ebserh e tenho visto agora o crescimento e a importância da empresa na melhoria da gestão dos hospitais universitários federais e tudo que podemos fazer juntos para o país”, analisou o novo presidente do Conass, Alberto Beltrame.

Sobre a Ebserh e o Conass

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Já o Conass é uma associação sem fins lucrativos que conta com a composição dos Secretários de Estado da Saúde. Os principais objetivos da instituição são fortalecer as secretarias estaduais de saúde, torná-las mais participativas na reconstrução do setor saúde e representá-las politicamente.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh