Eleições 2022 – Propostas do Conass para a Saúde são entregues ao candidato Ciro Gomes

Na manhã desta segunda-feira (19), em São Paulo, o presidente do Conass, Nésio Fernandes, e o secretário executivo do Conselho, Jurandi Frutuoso, entregaram ao candidato do Partido Democrático Trabalhista à presidência da República, Ciro Gomes, documento com as propostas do Conass para os candidatos e às candidatas à presidência da República.

Ao se encontrar com o presidenciável, Fernandes destacou que é necessário transformar o SUS em uma agenda comum de todos os campos políticos. Também ressaltou a importância do investimento no complexo industrial da saúde no Brasil, que faz parte dos 10 eixos de propostas do Conass. “Na conversa, falamos sobre nosso projeto de fortalecer o Complexo Industrial da Saúde, que foi destroçado pelos últimos governos, e sobre a necessidade de retomar a produção de muitos dos medicamentos e equipamentos que hoje compramos lá fora – economizando para investir no SUS, no desenvolvimento de tecnologias nacionais e na geração de empregos no Brasil”, destacou.

Nésio Fernandes cumprirá agenda de entregas do documento aos demais candidatos e candidatas que concorrem à presidência. Saiba mais em https://www.conass.org.br/propostas-do-conass-aos-candidatos-e-as-candidatas-a-presidencia-da-republica-2022/

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000