Em Brasília, secretário André Cabral participa de Assembleia do Conass

 

Secretário de Estado Saúde, André Cabral prestigiou a posse do novo presidente do Conass, Nésio Fernandes

O secretário de Estado da Saúde, André Cabral, participou, nessa quarta-feira (27), da IV Assembleia do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). O encontro ocorreu em Brasília, na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Os secretários estaduais de saúde discutiram temas como a situação da Pandemia da Covid-19, as dificuldades na aquisição e fornecimento de medicamentos, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, a estratégia de cirurgias eletivas 2022, a Política Nacional de Saúde Mental e as Diretrizes para Proteção de Dados Pessoais do Ministério da Saúde.

Na mesma ocasião, foi realizada a posse da Diretoria do Conass para a gestão 2022/2023, incluindo o presidente do Conselho, Nésio Fernandes, que é secretário de Estado da saúde do Espírito Santo, com a presença de autoridades do Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho Nacional de Saúde (CNS), parlamentares e outras instituições da saúde.

Nésio afirmou que ao longo dos próximos dias será preciso seguir construindo avaliações de cenários e consensos técnicos em torno da gestão da Pandemia da Covid-19. “Nós contamos com a habilidade dos secretários para esse novo quadro que se estabeleceu se normalize nas secretarias”, disse.

André Cabral reiterou a importância dessa integração entre as Secretaria de Estado da Saúde de todo o Brasil, visando possibilitar que o país possua uma uniformidade de cuidados em saúde. “Discutir as demandas e as necessidades de cada Estado faz toda a diferença nas normatizações das secretarias. É importante também para confirmar que estamos indo no caminho certo”, esclareceu o gestor.

Repórter: Bia Alexandrino – SES/AL