Em Montreal, Conass participa do congresso da Associação Latina para Análise dos Sistemas de Saúde (Alass)

O assessor para Relações Internacionais do Conass, Prof. Fernando Cupertino e a assessora técnica, Maria José Evangelista, participam do XXX Calass, o congresso da Associação Latina para Análise dos Sistemas de Saúde (Alass), que acontece do dia 22 a 24 de agosto, em Montréal.

Convidado pela comissão organizadora, o Conass preparou e coordenou uma Sessão Temática sobre a Planificação da Atenção à Saúde que foi coordenada por Cupertino e teve a participação de Maria José Evangelista. Na atividade foi exibido um vídeo bilíngue sobre a planificação, seguida dos comentários do Prof. Denis Roy, vice-presidente do Instituto Nacional de Excelência em Serviços Sociais do Québec. Roy elogiou a iniciativa e a metodologia empregada. Após, houve um rico debate com os presentes à sessão.

Outra atividade foi a apresentação de uma comunicação oral intitulada “A municipalização da saúde no Brasil: um olhar crítico”, feita pelo Prof Fernando Cupertino, baseada em seu artigo científico com o mesmo título, publicado nos Anais do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa.

A direção da Alass agradeceu o Conass por sua participação e importante contribuição aportada à temática do congresso, assim como por sua presença como membro institucional da associação.

Assessoria de Comunicação do Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000