ESP-MG abre inscrições de cadastro de reserva para ingresso na Especialização em Direito Sanitário

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições e estabelece normas relativas à realização de seleção de candidatos discentes para Cadastro de Reserva para ingresso nas turmas IX e X do Curso de Pós-Graduação lato sensu – nível Especialização em Direito Sanitário. Os candidatos (as) interessados (as) poderão se inscrever das 17h do dia 11 de abril, até às 23h59 de 19 de abril de 2022.
Para acessar ao edital com todas a informações, clique aqui
​​​​​​

As vagas são destinadas a trabalhadores do executivo municipal de Minas Gerais, que tenham diploma de nível superior e contato direto com as demandas judiciais relacionadas ao direito à saúde e/ou que atuem em atividades que envolvam a interface saúde-justiça.
Conforme informações dos organizadores, a necessidade de novo processo seletivo se deu em virtude da abertura de uma nova turma do curso (a turma X), com a disponibilização de mais 06 (seis) vagas para os municípios do estado (totalizando 12 vagas) e da necessidade de composição de lista de espera.

Os candidatos desclassificados no edital anterior, nº 01/2022, podem se inscrever novamente. Além disso, novas inscrições poderão ser efetivadas, devido às mudanças nos critérios de seleção.

A especialização acontecerá em regime presencial e o objetivo do curso é desenvolver e estimular, no campo do direito sanitário, competências profissionais em nível de pós-graduação Lato Sensu, para que os profissionais compreendam os fundamentos da saúde coletiva, bem como a legislação, a jurisprudência e a doutrina do Direito Sanitário.

>A previsão de divulgação das inscrições validadas será no dia 20 de abril de 2022, no site da ESP-MG: www.esp.mg.gov.br
>Já o resultado final da seleção, com divulgação dos candidatos classificados, também será pelo site da ESP-MG: www.esp.mg.gov.br no dia 03 de maio de 2022.
>A eventual convocação para matrícula será realizada no mesmo endereço eletrônico e pelo e-mail informado no ato da inscrição, até a data de início do curso.

>Inscrições em: http://sigae.esp.mg.gov.br/
>Informações pelo e-mail: direitosanitario.espmg@gmail.com
>Edital- clique aqui
​​​​​​

— 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG)