ESP-MG e SES-MG realizam Webinário sobre os avanços nas tecnologias de Vigilância Sanitária

O evento será transmitido pelo canal da Escola no youtube e será aberto ao público.

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vão promover na próxima quarta-feira, dia 27/10, o terceiro Webinário do percurso formativo da Vigilância Sanitária. Com o tema “O olhar do benefício além do risco: avanços nas tecnologias de VISA”, que será transmitido pelo canal da Escola no youtube, a partir das 14h.

O evento terá a participação Marcus Navarro, Doutor em Saúde Pública, Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e Pesquisador em gerenciamento de benefícios e riscos à saúde. A mediação será de Filipe Curzio Laguardia, que é Biólogo, Mestre em Administração Pública e Superintendente de Vigilância Sanitária da SES-MG

O Webinário será aberto ao público, não sendo necessária inscrição prévia. A transmissão será feita pelo Canal da ESP-MG no youtube: youtube.com/escolasaudepublicamg

Percurso Formativo da Vigilância Sanitária

Este webinário, que será o último de uma série com três, faz parte do projeto Percurso Formativo, voltado para Fiscais da Vigilância Sanitária, que é uma parceria da ESP-MG com a SES-MG. O primeiro webinário ocorreu em agosto, com o tema “Conhecimentos introdutórios para atuação em vigilância sanitária” e o segundo foi em setembro e abordou “A conformação da Vigilância Sanitária no Brasil”.

curso 01 do Percurso Formativo do Fiscal da vigilância sanitária, “Conhecimentos introdutórios para atuação em vigilância sanitária” foi lançado em agosto deste ano e tem como objetivo fornecer ao trabalhador da vigilância sanitária as bases e conceitos fundamentais para o desenvolvimento de suas ações na rotina de trabalho. A formação é realizada na modalidade de Educação a distância (Ead) e foram ofertadas 1000 vagas, via SES, para fiscais sanitários de todo o estado.

Fonte: ESP/MG