Espírito Santo

Última atualização: janeiro de 2023


 

Miguel Paulo Duarte Neto –  Executivo Sênior, Economista, Administrador, especialista em Finanças e Controladoria, Administração Hospitalar e Docência do Ensino Superior, graduando em Matemática. Possui formação em Conselheiro Profissional pela PUC-PR, perito e auditor econômico financeiro, Auditor em gestão da qualidade para instituições saúde.

Possui mais de 30 anos de experiência profissional, respondendo por mais de R$ 1,5 Bilhão/ano, 32 unidades de saúde, 1 milhão de atendimentos médico/ mês, 16 mil colaboradores, 3,5 mil médicos, gestão direta de mais de 100 diretores e 300 profissionais de finanças e contabilidade em 12 estados do País.

Atua com liderança integradora motivacional de equipes multidisciplinares, com visão estratégica e holística para gestão de desenvolvimento humano e clima organizacional em instituições de diferentes modelos de governança.

Acumula experiência pedagógica distribuídas em cursos de Graduação, Pós-graduação, cursos técnicos e palestras em assuntos relacionados as disciplinas de economia, mercado de capitais, controladoria, fluxos hospitalares, gestão de riscos, cenários econômicos e logística.

Foi diretor-geral do Hospital Estadual Central, gerido pela fundação iNova Capixaba. Recentemente, atuou na direção-geral da rede Samu no estado de Santa Catarina pela Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (Fahece).

Certificações Conquistas em projetos da Saúde:

ONA 1, 2 e 3, Hospital Amigo da Criança, Amigo da Mulher, GRI Empowering Sustainable Global Decisions | Globaç Reporting Initiative, Selo “Materiality Disclosures”, Prêmio Nacional de Sustentabilidade, Hospitais Saudáveis, Amigo do Meio Ambiente, ISO: International Organization For Standardization, ISO 14.001, ISO 14.001: 2014, ISO 14.001: 2015, Selo ISO 9001.


Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo – Sesa 

Missão: Prover ações e serviços para a atenção integral à saúde da população, com qualidade, por meio de redes de atenção resolutivas, gestão eficiente dos recursos e desenvolvimento regional.

Visão: Até 2017 ser reconhecida pelo cidadão por promover ações e serviços públicos em saúde de maneira eficiente e comprometida com o bem-estar da população.

Valores: Equidade, Ética, Eficiência, Compromisso e Transparência.

Competências:

  1. Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo:

Exercer a condução da política do Sistema Estadual de Saúde – SES;

Gerir o Fundo Estadual de Saúde – FES;

Exercer o papel de autoridade sanitária no território do Estado do Espírito Santo, nos termos da legislação em vigor;

Assumir as atribuições previstas no artigo 46, da Lei n° 3.043, de 31/12/1975.

  1. Subsecretaria para Assuntos de Regulação e de Organização da Atenção à Saúde:

Promover atividades relacionadas à regulação e à organização da atenção à saúde.

  1. Subsecretaria para Assuntos de Administração e Financiamento da Atenção à Saúde:

Promover atividades relacionadas à administração e ao financiamento da atenção à saúde.

  1. Gerência de Comunicação: À Gerência de Comunicação compete estabelecer ações estratégicas na política de comunicação da pasta, definindo assuntos prioritários, temas a serem abordados e que despertem o interesse dos veículos de comunicação; manter contato direto com o secretário e diretores de hospitais para identificar pontos positivos em suas atuações e eventuais pontos negativos, para que possam ser corrigidos; outras atividades correlatas.
  2. Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Saúde:

Executar os serviços administrativos de suporte às reuniões, assim como as demais atividades correlatas.

  1. Comissão Intergestores Bipartite:

Promover, por meio dos gestores estaduais e municipais, a harmonização, a modernização, a mediação de relações e a integração do SUS/ES, em cumprimento às diretrizes emanadas do âmbito estadual e do âmbito federal para atenção à saúde.

  1. Subsecretário de Gestão Estratégica e Inovação: Coordenar as ações estratégicas e a carteira de projetos prioritários e estruturantes, atuando de maneira transversal em relação às demais Subsecretarias, Diretorias, Superintendências e outros setores da SESA, proporcionando maior eficiência na entrega de resultados adequados para a sociedade;

I- Fomentar e coordenar o uso do planejamento estratégico como ferramenta permanente de gestão, garantindo a unidade metodológica das ações, num contexto que objetiva proporcionar uma gestão empreendedora e orientada para resultados em todos os setores da SESA, contribuindo para a formação de uma cultura organizacional que busque a máxima eficiência na gestão dos recursos disponíveis;

II- Coordenar as atividades relacionadas com a Economia da Saúde, desenvolvendo modelos, instrumentos de auxílio e informações que contribuam para a formulação e avaliação das políticas de saúde implementadas, assim como para as decisões clínicas e de gestão;

III-Coordenar as atividades que produzam e ajudem a produzir a cultura de empreendedorismo, da inovação e da busca pela qualidade na gestão da SESA.

Endereço:

Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2025 – Bento Ferreira

CEP: 29050-625 – Vitória/ES

Telefone: (27)3636-8271/8266

Fax: (27) 3314-5254

E-mail: gabinete@saude.es.gov.br

www.saude.es.gov.br