Facilitadores do Projeto de fortalecimento da gestão estadual do SUS – Proadi-SUS se reúnem em São Paulo

As assessoras técnicas do Conass, Lourdes Almeida e Tereza Cristina, participaram nesta semana, em São Paulo, da 2º Oficina de Alinhamento do projeto de Fortalecimento das Secretarias Estaduais de Saúde (Proadi-SUS), executado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Haoc).

Todo mês um encontro do tipo está previsto para acontecer com o objetivo de monitorar o estado da arte do projeto nas secretarias estaduais de saúde que a ele aderiram. “Nós fazemos uma reflexão prática onde todos os facilitadores que trabalham nos estados fazem um relato de como está o desenvolvimento do projeto. Com isso nós avaliamos as dificuldades, as facilidades e o que pode ser melhorado. Essa avaliação compartilhada tem o objetivo de facilitar nosso trabalho e gerar também o compartilhamento de informações. Esse encontro funciona como uma própria capacitação da equipe”, explicou Tereza Cristina.

Na próxima reunião do grupo em maio será realizada uma oficina de capacitação com 6 horas de duração, para elaboração do painel de bordo, conduzida pela consultora do Conass, Maria Emy.

— 

Assessoria de Comunicação do Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000