Governo de Goiás entrega EPIs para combate à covid-19 no HDT

Mais de 33 mil máscaras, entre outros, são repassados pela SES-GO à unidade, que também homenageia servidores pelo Dia da Enfermagem

 
 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), entregou, na sexta-feira, 7, ao Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), destinados aos profissionais da unidade. Foram repassados mais de 3 mil pares de luvas, cerca de 8 mil máscaras N-95 e mais de 25 mil máscaras cirúrgicas, entre outros.

Os materiais já estão no setor de suprimentos da unidade, gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), e prontos para serem distribuídos aos colaboradores. Segundo o coordenador de suprimentos do HDT, Jessé Chineles, os itens serão entregues imediatamente à equipe assistencial do hospital.

“A SES-GO tem sido grande parceira no abastecimento de nossa unidade. Os nossos profissionais contam com estrutura completa de EPIs para o combate incisivo e qualificado à covid-19. Estes novos itens doados pela Secretaria já se encontram disponíveis a toda a nossa equipe técnica. Estamos a postos para prestar a melhor e mais segura assistência à nossa população”, pontuou o coordenador.

Profissionais do HDT recebem kit em homenagem pelo Dia Internacional da Enfermagem, neste 12 de maio

Dia Internacional da Enfermagem

Para celebrar o Dia Internacional da Enfermagem, comemorado neste 12 de maio, a diretoria e os setores de Gestão de Pessoas e Comunicação do HDT prepararam uma lembrancinha especial a esses profissionais tão importantes na missão de cuidar e salvar vidas, sobretudo nesta época de pandemia. Cada enfermeiro(a) recebeu um kit contendo um chocolate e uma mensagem de agradecimento.

O diretor-­geral da unidade, Bruno Almeida, destacou que o ato é uma pequena homenagem de reconhecimento aos profissionais na luta contra o novo coronavírus. “O HDT reconhece e agradece pelo trabalho e esforço prestado por esses guerreiros que, em tempos de pandemia, oferecem tempo e dedicação no cuidado aos nossos pacientes”, afirmou.

Patrícia Borges (texto e foto)/Idtech