Governo e prefeituras de Jenipapo dos Vieiras e Montes Altos realizam arraial da vacinação contra a Covid-19


O Governo do Estado e as prefeituras de Jenipapo dos Vieiras e Montes Altos realizaram, nesta quarta-feira (7), os arraiais da vacinação nos municípios. A parceria com diversas prefeituras maranhenses alcançou mais de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19, através dos arraiais. A iniciativa visa ajudar os municípios a acelerarem a imunização da população.

“Novamente a Secretaria de Estado da Saúde, junto com os municípios, realiza novas edições dos arraiais da vacinação. O objetivo é acelerar a vacinação e fazer com que a vacina chegue o mais rápido possível ao braço da população. Durante os arraiais, equipes do Governo e dos municípios atuam juntas com essa missão”, destaca o superintendente de Atenção Primária da SES, Márcio Menezes.

Em Jenipapo dos Vieiras, a ação contemplou pessoas com idades a partir de 18 anos e aconteceu, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde do Povoado Jacaré e da Lagoa do Coco. Já em Montes Altos, a vacinação foi voltada para pessoas com 30 ou mais e aconteceu das 8h às 20h na Escola Santa Isabel e no Clube Luciano Arioli.

A proposta desses arraiais é, também, oferecer atrações culturais típicas das festividades juninas para que, com os cuidados necessários e sem aglomerações, as pessoas possam aproveitar enquanto aguardam a vacinação.

Além de Jenipapo dos Vieiras e Montes Altos, outros municípios maranhenses, fora da Grande Ilha de São Luís, já foram contemplados com o Arraial da Vacinação: Timon, Morros, Alcântara, Santa Inês, Açailândia, Balsas, Pinheiro, Imperatriz, Caxias, Barreirinhas, São João dos Patos, Tutóia, Rosário, Riachão, Barra do Corda, Matões, Penalva, Dom Pedro, Parnarama, Arari, Colinas, Cururupu, Buriticupu, Bacabal, Cachoeira Grande, Coroatá e Presidente Dutra.

Fonte: SES/MA