Hospital de Oiapoque oferta serviço de reabilitação para pacientes com sequelas da covid-19

Os profissionais atendem casos que podem variar de falta de ar leve a perda dos movimentos.

O Hospital Estadual de Oiapoque (HEO) já iniciou o atendimento de pessoas com sequelas de covid-19. Com objetivo de disponibilizar a assistência integral ao paciente, desde fevereiro, uma sala é destinada para atender às demandas de fisioterapia hospitalar de ordem motora e respiratória desse público.

No espaço, atuam quatro fisioterapeutas que recebem casos variados, de leves até gravíssimos. Os profissionais também realizam exercícios ortopédicos e de reabilitação respiratória, para melhorar a reexpansão pulmonar, consequências do processo inflamatório causado pelo vírus durante a infecção.

“O espaço é fundamental para a manutenção da qualidade de vida das pessoas que sobreviveram à covid-19. Os profissionais atendem casos que podem variar de falta de ar leve a perda dos movimentos”, completou o diretor do HEO, Reginaldo Soares.

O ambiente é equipado com recursos fisioterapêuticos como halteres, espaldar, bolas bobath, rampa e escada terapêutica para atender os pacientes da enfermaria feminina, masculina, pediatria e neonatais.

Fonte: Governo do Amapá
Por: Karla Santos

Fotos: Divulgação HEO