O Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), localizado na cidade de Piripiri, irá receber ainda em Janeiro o serviço de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCO), que irá prestar serviços voltados para os cuidados e atendimentos de recém-nascidos considerados de médio risco e que precisam de uma atenção contínua após o nascimento, porém com quadros menos complexos do que os atendidos nas UTIs neonatais.

A unidade tem como foco a qualificação do modelo de atenção a gravidez, parto, nascimento e puerpério, promovendo a humanização e práticas neste período que defendam os direitos humanos da mulher e da criança. A unidade contará com 10 leitos a disposição de crianças de 0 a 24 meses, buscando reduzir a mortalidade neonatal.

Atualmente, o Hospital Chagas Rodrigues é a unidade de referência para a Macrorregião Litoral e Região de Saúde Cocais, região que possui 23 municípios, e conta com 101 leitos para exercer atendimento a população. A unidade possui ainda uma média mensal de 15 mil pessoas atendidas no hospital.

O HRCR além das obras de reforma que irão influenciar positivamente na prestação de serviços para a população da região, atualmente conta com os serviços de maternidade, pediatria, ortopedia, centro cirúrgico, ultrassonografia, urgência e emergência, raio x, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e exames laboratoriais.