Icict/Fiocruz promove (10/6) webinar sobre acesso a dados de saúde durante a pandemia

O PPGICS (Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde), em parceria cospectiva da pandemia. O evento online será no dia 10 de junho (quarta-feira), das 14 às 15 horas.

Raphael Saldanha, doutorando do PPGICS/Fiocruz, e Álvaro Justen, desenvolvedor de software e diretor da Pythonic Café, apresentarão, respectivamente, a experiência com a plataforma MonitoraCovid19, um sistema que agrupa e cruza dados sobre o novo coronavírus no Brasil e no mundo; e com a plataforma colaborativa Brasil.io, que coleta e analisa dados sobre a pandemia de Covid-19 em nível municipal.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://bit.ly/webinarI 

Após a inscrição, o participante receberá a confirmação e o link de acessm a Reciis e a VideoSaúde Distribuidora, realiza o webinar Acesso aberto a dados de saúde na pero à sala na qual ocorrerá o evento na data e horário anunciado.

Solicita-se que os participantes acessem o link 15 minutos antes do evento. Ao entrar na sala, mantenham desligados o microfone e a câmera, podendo se comunicar pelo chat e se inscrever para perguntas no momento das apresentações. Após as exposições, o participante poderá fazer comentários e perguntas em áudio e vídeo.

Texto: Roberto Abib (Reciis/Icict/Fiocruz)