Inscrições abertas: 2ª edição do Curso II – Assistência Farmacêutica na Gestão Municipal

Estão abertas as inscrições para o curso II, 2ª edição – Assistência Farmacêutica na gestão municipal: da instrumentalização à prática nos serviços (nível técnico e/ou médio). A capacitação é uma oferta do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADISUS), sendo realizada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e o Ministério da Saúde (MS), para 1.500 mil trabalhadores da Atenção Básica por meio do Projeto Atenção Básica: Capacitação, Qualificação dos Serviços de Assistência Farmacêutica e Integração das Práticas de Cuidado na Equipe de Saúde. As inscrições vão até 20/01/2020.

Confira o edital e inscreva-se

O objetivo do curso é capacitar e instrumentalizar profissionais de nível médio e/ou técnico que atuam na Assistência Farmacêutica municipal visando o aperfeiçoamento das práticas profissionais, contribuindo para a qualificação do sistema de apoio da Rede de Atenção à Saúde e integração com o cuidado em saúde. O público-alvo são trabalhadores de nível técnico e/ou médio envolvidos com os serviços de apoio (técnico-gerenciais) da Assistência Farmacêutica (seleção, programação, aquisição, armazenamento e distribuição dos medicamentos e insumos) que atuam na central de abastecimento, almoxarifados e/ou em farmácias no âmbito da atenção básica/ atenção primária.

O foco do conteúdo programático é o Sistema Único de Saúde na perspectiva de organização e integração da Assistência Farmacêutica nas Redes de Atenção à Saúde; estratégias de acesso a medicamentos no SUS; e o papel do apoio técnico na assistência farmacêutica municipal; A operacionalização e boas práticas dos serviços farmacêuticos técnico-gerenciais na disponibilidade de medicamentos e qualificação da Assistência Farmacêutica no município; As atividades e contribuições do apoio técnico no desenvolvimento do cuidado farmacêutico no município.

Duração do curso: 50h ( de 29/01/2020 a 12/05/2020)
Inscrições: de 18/12/2019 a 20/01/2020
Link para acesso ao edital e ficha de inscrição: https://proadi.eadhaoc.org.br/course/view.php?id=281&section=32#doc

Fonte: Conasems