Inscrições abertas para Seminário Brasileiro dos Direitos dos Pacientes: Dignidade e Respeito nos Cuidados em Saúde

A promoção de debates sobre os direitos dos pacientes no Brasil, em especial abordando os impactos positivos nos resultados em saúde derivados das legislações sobre os direitos dos pacientes, é o foco do I Seminário Brasileiro dos Direitos dos Pacientes: dignidade e respeito nos cuidados em saúde. O seminário será no dia 06 de novembro, no auditório externo da Fiocruz Brasília e no dia 07 de novembro, no Hospital de Apoio do Distrito Federal.

Voltado para profissionais do direito e da saúde, pesquisadores, professores, discentes, gestores e demais interessados no tema dos direitos dos pacientes, o seminário é promovido pela Escola Fiocruz de Governo (EFG), por meio do Programa de Direito Sanitário da Fiocruz Brasília, do Observatório Direitos dos Pacientes e Hospital de Apoio do DF. Com modalidade presencial e carga horária de oito horas, 200 vagas estão disponíveis para participação gratuita no evento. O período de inscrições está aberto até o dia 06 de novembro, a partir deste link.

No primeiro dia, o seminário contará com cinco mesas, entre os temas estão: Mecanismos alternativos de resolução de conflitos na saúde, os Comitês Hospitalares de Bioética e os direitos dos pacientes.

Já no segundo dia, haverá duas palestras com os seguintes temas: Palestra sobre Comitês Hospitalares de Bioética e a Carta de Direitos dos Pacientes e Análise Bioética de Casos Clínicos sob a ótica da Carta de Direitos dos Pacientes do Hospital de Apoio do DF.

Confira neste link a programação completa.