Inscrições para o prêmio APS Forte no SUS seguem abertas até 31 de dezembro

Gestores e profissionais de saúde que ainda não enviaram relatos de experiências na Atenção Primária têm mais uma oportunidade para participar

Com a normalização do servidor do Ministério da Saúde após instabilidades tecnológicas na rede, uma nova data foi definida para envio de relatos de experiências ao Prêmio APS Forte no SUS – integralidade do cuidado. Agora, o prazo para as inscrições é 31 de dezembro.

Gestores e profissionais de saúde que ainda não enviaram relatos de experiências na Atenção Primária terão, portanto, mais uma oportunidade para participar. A comissão organizadora lembra que também é possível editar projetos já inscritos e assegura que as inscrições confirmadas não foram afetadas pela instabilidade dos serviços enfrentada na semana passada.

Prêmio APS Forte no SUS
A iniciativa busca reconhecer as melhores experiências da assistência feita na APS em todo o País, levando em conta os desafios impostos pela pandemia. O objetivo é promover a troca de conhecimento e usar os melhores exemplos como subsídio para a melhoria das políticas desenvolvidas no âmbito federal. As quatro experiências vencedoras serão premiadas com uma viagem para os autores e até dois coautores. Será uma viagem de formação para conhecer uma experiência internacional de organização de rede de atenção à saúde centrada na Atenção Primária, ainda a ser indicada.

ATENÇÃO!
A comissão organizadora alerta para que o banner que aparece ao clicar em “Faça sua inscrição aqui”, na plataforma para inscrição, seja desconsiderado, por trazer informação errônea sobre o prazo. Com as intercorrências na rede do Ministério, ainda não foi possível removê-lo. Assim, basta apenas clicar em “OK’ e seguir com a inscrição normalmente.

Confira o edital e acesse a plataforma para inscrição.

Fonte: https://aps.saude.gov.br/noticia/15176