Lançamento do livro “Zulmira Hartz: inovação, humanidade e dinamismo na pesquisa, no ensino, na gestão e na avaliação em saúde”

No próximo dia 29, o Conass irá lançar, às 10h (horário de Brasília), o livro Zulmira Hartz: inovação, humanidade e dinamismo na pesquisa, no ensino, na gestão e na avaliação em saúde. A presente publicação, que se insere no escopo da série Linha Editorial Internacional de Apoio aos Sistemas de Saúde (LEIASS), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde do Brasil – CONASS e do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa – IHMT NOVA, é um tributo à trajetória profissional e acadêmica da Professora Dra. Zulmira Hartz.

Seja no Brasil, seja em Portugal, ou ainda nos demais países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, sua atuação foi decisiva para o desenvolvimento de práticas e competências que permitiram, por um lado, avançar na institucionalização da avaliação em saúde e, por outro, gerar impactos positivos sobre o funcionamento dos sistemas de saúde, trazendo benefícios concretos às populações desses países.

Suas relações com pesquisadores de diferentes continentes são outro marco referencial do alcance de seu trabalho, que se irradiou na formação de uma plêiade de profissionais e de estudiosos dos sistemas de saúde.
Assim, aqui estão coletadas diferentes abordagens, que englobam testemunhos de pessoas que com ela conviveram durante seu trabalho no Brasil e no exterior, assim como artigos que abrangem assuntos intimamente relacionados com as atividades de pesquisa, de gestão e de ensino que foram sempre suas paixões. Além disso, poder-se-á compreender, por meio da bibliometria, o vigor de sua produção científica ao longo do tempo.
Por último, ficam consignadas nesta publicação as mais sinceras expressões de nosso reconhecimento, gratidão e especial afeição à pessoa extraordinária que é Zulmira Hartz!

O lançamento será no Canal do Conass no youtube. Acompanhe!

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000