Avaliação de Risco da Covid-19 na APS: a importância da medição da saturação de oxigênio

O Conass realiza nessa sexta-feira (17/07), às 17 horas, o Debate Virtual: Manejo da Covid-19 na APS – a importância da medição da saturação de oxigênio, com o objetivo de apresentar e detalhar a utilização dos aparelhos que medem a saturação de oxigênio do sangue e considerando que os oxímetros podem salvar vidas nos estágios iniciais da doença, uma vez que o aparelho detecta a falta de oxigênio no sangue mesmo quando não há falta de ar, permitindo que pacientes sejam hospitalizados e tratados numa fase cujos sintomas da covid-19 não requerem internações em UTI.

A iniciativa faz parte da implantação do Guia Orientador do Enfrentamento da Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde, elaborado em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Participarão do debate Priscila Rabelo Lopes, facilitadora da Planificação da Atenção à Saúde (PAS/Conass); Fabiano Gonçalves Guimarães, Médico de Família e Comunidade e gerente de Atenção Primária à Saúde da SMS de Belo Horizonte; Marco Aurélio de Oliveira Góes, médico de Família de Comunidade e diretor de Vigilância em Saúde da SES/SES; Leane Carvalho Machado, facilitadora da Planificação da Atenção à Saúde (PAS/Conass); e Nilo Bretas, coordenador técnico do Conasems. A mediação do debate será feita pela assessora técnica do Conass, Maria José Evangelista.

Perguntas poderão ser enviadas pelo www.conass.org.br/participe

O debate será transmitido pelo Portal do Conass: www.conass.org.br e pelos canais do Conselho no YouTube: www.youtube.com/conassoficial; e no FaceBook: www.facebook.com/conassoficial. Participe!

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000