Mato Grosso do Sul recebe a 7ª Assembleia do CONASS

Campo Grande – Secretários estaduais de Saúde estão reunidos hoje (29), em Campo Grande, para a 7ª Assembleia do CONASS. O evento acontece na cidade em razão da assinatura do COAP, em Mato Grosso do Sul, amanhã durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite.

Ao longo do dia os gestores irão debater pontos que serão pactuados na CIT, como a minuta de portaria que institui o incentivo para implementação do Modelo de Vigilância em Saúde de Populações expostas a Agrotóxicos; a minuta de portaria que institui a Agenda para intensificação da Atenção Nutricional à Desnutrição Infantil em municípios com maior prevalência de déficit ponderal para crianças menores de 5 anos e a minuta de portaria que estabelece a organizaçãoo das Unidade de Internação em Cuidados Prolongados para retaguarda à Rede de Atenção às Urgências e Emergências no SUS.

Também hoje, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Sales irá falar sobre a falta de médicos no Brasil e as propostas do Ministério da Saúde para solucionar o problema.

A reunião contará também com a participação do secretário especial de Saúde Indígena, Antônio Alves.

Ao final do dia a Secretária de Saúde de Mato Grosso do Sul, Beatriz Dobashi, irá liderar o lançamento no estado, do Movimento Saúde + 10,  que visa arrecadar mais recursos para a saúde, por meio de Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

 

Por: Tatiana Rosa – Ascom CONASS