Matrículas abertas para o curso Abordagem dos Problemas Respiratórios No Adulto Mais Comuns Na Atenção Básica

O objetivo é qualificar a abordagem dos principais problemas respiratórios no adulto, melhorando a resolubilidade da atenção básica.

Rinites, rinossinusites, asma e bronquite e outros problemas respiratórios comuns impactam diretamente no dia a dia do paciente e estão entre as principais causas de atendimento nos serviços de saúde.

Para proporcionar aos profissionais de saúde os conhecimentos necessários para qualificar a abordagem dessas intercorrências, a Universidade Federal de Pelotas, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFPel), está com matrículas abertas para o curso online Abordagem dos Problemas Respiratórios No Adulto Mais Comuns Na Atenção Básica.

São dois cursos diferentes sobre o mesmo tema, com abordagens específicas para médicos e enfermeiros, respectivamente. Apesar dos públicos-alvo pré-estabelecidos, o curso é livre para demais interessados, com direito à certificação. As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2023. O início é imediato.

Para se matricular na oferta do curso voltado para médicos, clique aqui.

Para se matricular na oferta voltada para enfermeiros, clique aqui.

Os cursos são ofertados desde 2018 e contam com mais de 138 mil matrículas desde então. Com 45 horas e quatro unidades, o curso aborda pneumonia, rinite alérgica e rinossinusite, tabagismo, asma e doença pulmonar obstrutiva crônica  (DPOC). Os conteúdos tratam da anamnese, exame físico, sinais e sintomas e especificidades de cada doença.

O estudante terá oportunidade de ampliar seus conhecimentos e desenvolver seu raciocínio clínico por meio de casos clínicos interativos, vídeo aulas e bibliografias recomendadas.  A capacitação conta também com materiais de apoio, como calculadoras médicas, escalas, e materiais com orientações para guiar o profissional de saúde no atendimento ao usuário.

Para saber mais sobre estas e outras ofertas UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos.

Fonte: SE/UNA-SUS