Minas Gerais

Última atualização: maio de 2023

Fábio Baccheretti Vitor atua como médico do SUS desde sua graduação, em 2010, pela Universidade Vale do Rio Verde – UninCor. É pós-graduado em Gestão em Saúde – Excelência Operacional na Área da Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein e especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pela Santa Casa de Belo Horizonte. No SUS, trabalhou por sete anos como médico na unidade de emergência, até ser nomeado diretor do hospital público Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte. Em 2019 assumiu a presidência da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), entidade responsável por 19 hospitais, além do MG Transplantes. Em março de 2021 foi convidado para assumir a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, posição que ocupa até o presente momento.


Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais

Plano Estadual de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais – SES-MG é responsável pela formulação da Política Estadual de Saúde e de suas diretrizes, conforme os princípios do Sistema Único de Saúde – SUS.

A SES-MG é também responsável pelas suas 28 Unidades Regionais de Saúde, além de acompanhar, por vinculação, três fundações: Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais – Hemominas, Fundação Ezequiel Dias – Funed e Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig.

O controle social e a participação da comunidade na definição de prioridades e necessidades, no acompanhamento e avaliação das ações executadas são garantidos a partir das instâncias Conselho Estadual de Saúde (CES) e Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Planejamento Estratégico:

  • Missão: Transformar a maneira de pensar e fazer saúde pública em Minas Gerais para entregar soluções consistentes e eficazes ao cidadão.
  • Visão: Tornar real o SUS ideal.
  • Valores: Transparência, Colaboração, Humanização, Foco no Cidadão, Integridade, Foco em Resultados, Resolubilidade, Decisão informada por evidências.

 

Endereço:

Rodovia Prefeito Américo Rene Gianetti, s/n – Prédio Minas – 12º andar – Bairro Serra Verde

CEP: 31630-900 – Belo Horizonte/MG

Telefone: (31) 3916-0618/0764/0607/0606

Fax: (31) 3916-0695/0692

E-mail: gabinete@saude.mg.gov.br

Redes Sociais: Facebook | Twitter | Youtube | Linkedin

www.saude.mg.gov.br