Oficina discute gestão do trabalho nas secretarias estaduais de saúde

Com o objetivo de melhorar os processos de trabalho no Sistema Único de Saúde, gestores da área de Trabalho em Saúde dos 27 estados do país estão reunidos em Natal, nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), para participar da Oficina de Trabalho – fortalecimento das Equipes de Gestão do Trabalho das Secretarias Estaduais de Saúde. O evento acontece no hotel Praiamar, em Ponta Negra.

Segundo o secretário de estado da Saúde Pública George Antunes, “a importância do evento reside no fato de que o fortalecimento da gestão do trabalho nas secretarias estaduais de saúde possibilita o desenvolvimento institucional, o que é essencial para se oferecer um melhor atendimento à população. Tudo o que fazemos deve tomar por base a nossa missão de servir a sociedade”.

A oficina tem como finalidade discutir o instrumento de pesquisa a ser utilizado no projeto de apoio ao desenvolvimento institucional e ao fortalecimento da capacidade gestora das estruturas de Gestão do Trabalho das Secretarias Estaduais de Saúde.

Estiveram presentes na mesa de abertura do evento o secretário George Antunes, a diretora do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho do Ministério da Saúde, Ana Paula Schiavoni, o assessor técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Haroldo Pontes, a representante da Organização Pan-Americana de Saúde, Mônica Padilha, o vice-diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFRN, Antônio Lisboa, a vice-chefe do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN, Tatyana Rosendo, e a coordenadora e a vice-coordenadora do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFRN, Janete Castro e Jacila Leite.

 


Fonte: Ascom – SES/RN