OPAS abre concurso para melhores experiências de promoção da saúde em cidades, escolas e universidades das Américas

concursopromocaosaude_siteA Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) abriu concurso para selecionar as melhores práticas de promoção da saúde desenvolvidas por cidades, escolas, universidades e outras instituições de educação superior nas Américas. O Concurso de Experiências Significativas de Promoção da Saúde na região das Américas aceitará inscrições até o dia o dia 12 de maio deste ano.

Ao todo, 12 experiências serão selecionadas nas seguintes categorias: educação para a saúde com enfoque integral, trabalho em rede, construção do conhecimento em promoção da saúde ou intersetorialidade. Os ganhadores receberão o reconhecimento da OPAS, escritório regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A iniciativa conta com a colaboração da Red Latinoamericana y del Caribe de Gestores de Promoción de la Salud (REDLACPROMSA), Red Iberoamericana de Universidades Promotoras de Salud (RIUPS), Red Colombiana de Universidades Promotoras de Salud (REDCUPS) e Universidade Católica do Norte (UCN) do Chile.concursoexperiencias

Três centros colaboradores da OPAS/OMS também apoiam o concurso: Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis, do Brasil (CEPEDOC); o Instituto PROINAPSA da Universidade Industrial de Santander, da Colômbia; e a Universidade de Porto Rico.

Para mais informação: www.paho.org/promociondesalud/concurso2017

Link da página da OPAS/OMS Brasil:
http://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=5397%3A-opas-abre-concurso-para-melhores-experiencias-de-promocao-da-saude-em-cidades-escolas-e-universidades-das-americas&Itemid=450