Pesquisa vai avaliar a percepção de jornalistas brasileiros sobre seu trabalho durante a pandemia

A Fiocruz Brasília está desenvolvendo pesquisa com  jornalistas brasileiros sobre as alterações na cobertura jornalística durante a pandemia de covid-19.

A investigação conta com duas fases: a primeira, com coleta de dados por meio de questionário online, e a segunda, com entrevistas online (aos que participarem da primeira fase e demonstrarem interesse em auxiliar no aprofundamento dos dados).

Este link dá acesso aos detalhes da pesquisa, aprovada no Comitê de Ética da Fiocruz Brasília e também ao questionário. https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/pesquisa-vai-avaliar-a-percepcao-de-jornalistas-brasileiros-sobre-seu-trabalho-durante-a-pandemia/

A expectativa é que os resultados forneçam um panorama sobre o  trabalho dos jornalistas brasileiros que atuaram ou ainda atuam com o tema da Covid-19 durante a pandemia. Esses resultados podem também subsidiar estratégias institucionais voltadas à promoção da saúde desses profissionais, bem como favorecer estratégias inovadoras para a cobertura jornalística em outras situações de emergência sanitária, sem comprometer a saúde dos jornalistas.

O questionário está disponível neste link: https://forms.gle/QFQHEdDw25aNDbHW9
Fonte: Fiocruz Brasília