Piauí

Última atualização: janeiro de 2023


Antonio Luiz Soares Santos – é ex-secretário de Fazenda do Piauí onde ocupou cargos de Superintendente de Gestão, Superintendente da Receita Estadual e Superintendente do Tesouro Estadual. Também já exerceu cargos de gestão em várias diretorias da Sefaz, a exemplo da Unidade de Fiscalização de Empresas (UNIFIS), Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Unitran) e Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação (UNITEC), além de ocupar o cargo de gerente em diversas áreas da Fazenda Estadual.

O novo secretário de Saúde é mestre em Matemática, na área de Probabilidade e Estatística, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Também é Bacharel em Matemática (2003) e Ciências Contábeis (1992) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Antonio Luiz também foi auditor fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda do Ceará, em 1993, e trabalhou na Força Aérea Brasileira por 11 anos, inclusive, é graduado em Comunicação Aeronáutica pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) da Força Aérea Brasileira (FAB).


Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – Sesapi

Plano Estadual de Saúde do Piauí

MISSÃO:

“Coordenar e implementar a gestão do Sistema Único de Saúde no Estado, visando garantir ampliação do acesso em tempo oportuno, o atendimento humanizado e resolutivo no âmbito das ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde, bem como, o processo de qualificação da gestão local do sistema, na perspectiva de melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida da população”.

VALORES:

  1. Garantia da Universalidade, Integralidade, Equidade e Acessibilidade a ações e serviços de saúde, com Continuidade, Responsabilidade, Humanização e Vínculo;
  2. Exercício da Gestão Participativa com fomento à Transversalidade das políticas, programas, ações e serviços de saúde e fortalecimento à Participação Social.

 

Endereço:

Av. Pedro Freitas – s/n – Bloco “A” Centro administrativo

CEP: 64018-200 – Teresina/PI

Telefone:  (86) 3216-3557 / 3595/3559/3627/3593

Fax:  (86) 3216-3617

E-mail: sesapi@saude.pi.gov.br / florentino.neto@saude.pi.gov.br

Redes Sociais: Facebook | Twitter | Youtube

www.saude.pi.gov.br