Planos Estaduais de Educação Permanente em Saúde são discutidos em Câmara Técnica do Conass

 

Foi realizada nesta terça-feira (05/07), a reunião virtual da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CTGTES).

Coordenada pelo assessor técnico do Conass, Haroldo Pontes, a reunião contou com a presença de mais de trinta participantes e teve como pauta os seguintes temas:

  • Organização do fluxo de informações que serão inseridas na biblioteca do portal Rede Colaborativa das Escolas Estaduais de Saúde Pública (Redecoesp);
  • Proposta de reunião presencial da Câmara Técnica no Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – ABRASCO
  • Revisão dos Planos estaduais de Educação Permanente em Saúde.

Haroldo Pontes destacou que, após o lançamento oficial do portal na reunião da CTGTES em junho, a Redecoesp teve sua primeira participação em um grande evento público: o 15º Congresso Internacional da Rede Unida, realizado em Vitória-ES, em junho.

O coordenador da Câmara Técnica chamou a atenção para o fato de que a Redecoesp representa o desdobramento de um conjunto de ações realizadas nos últimos anos com o objetivo de fortalecer e dar visibilidade às Escolas Estaduais de Saúde Pública e a Câmara Técnica tem um papel fundamental, no sentido de desenvolver estratégias e ações que reforcem a importância dessas escolas no âmbito do SUS.

 

Portal Redecoesp

 

Marcio Lemos, consultor do Conass, apresentou os procedimentos para o envio de materiais que serão inseridos na biblioteca do portal da Redecoesp.

O consultor apresentou um formulário de contextualização para cada material enviado à biblioteca, discriminando o título da publicação, o objetivo, a área temática e a contribuição da publicação para a área de gestão na educação da saúde.

 

Educação Permanente em Saúde

 

 

No contexto de revisão dos Planos Estaduais de Educação Permanente em Saúde que alguns estados estão promovendo, Taynana Fequis, da Secretaria de Estado da Saúde do Acre, apresentou o Plano Estadual de Educação Permanente para o quadriênio 2019-2022 e destacou que uma das diretrizes do plano é o fortalecimento da gestão do trabalho e da educação na saúde, por meio da criação da Escola Estadual de Saúde Pública do Acre.

 

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000