Por videoconferências, Conass mobiliza assessoria técnica para prestar apoio contínuo às SES

Em vídeoconferências diárias, assessores do Conass debatem ações de apoio técnico aos estados

Seguindo as orientações técnicas das autoridades sanitárias o Conass mantém em home office todos os seus colaboradores que seguem trabalhando ativamente na assessoria e apoio técnico às Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e aos demais profissionais de saúde.

A Assessoria Técnica do Conass tem se reunido diariamente, por videoconferências, com o objetivo de responder prontamente às demandas das SES em relação ao enfrentamento da Covid 19, promovendo e apoiando a articulação com o Ministério da Saúde e com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Para isso, organizou seu processo de trabalho dividindo sua assessoria técnica em seis grupos focais: Vigilância Epidemiológica; Assistência Hospitalar e Farmacêutica; Atenção Primária à Saúde; Comunicação; Gestão, Financiamento e Medidas não farmacológicas e Capacitação de recursos humanos e estratégias de gestão do trabalho em saúde. “Para responder de forma rápida e eficiente as inúmeras demandas neste momento de pandemia nós nos estruturamos nestes grupos temáticos reunindo os técnicos das diversas áreas de modo a agilizar as respostas dos estados ao ministério e a facilitar a interlocução entre secretarias estaduais e municipais de saúde e Ministério da Saúde”, explicou o coordenador técnico do Conass, Fernando Cupertino.

Segundo ele a equipe tem trabalhado em média 16h por dia “por um bom motivo que é a causa da saúde dos nossos cidadãos e o perfeito funcionamento do Sistema Único de Saúde na melhor resposta possível nesse momento que a tanto nos preocupa” concluiu.

Vale ressaltar que os canais de comunicação do Conass continuam abertos e todos os contatos estão sendo respondidos.

Assessoria de Comunicação do Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000