Secretário Cipriano Maia é eleito vice-presidente do Conass para Região Nordeste

O secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, foi eleito para ser o vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para a Região Nordeste, integrando a diretoria executiva da entidade. A indicação foi realizada de forma unânime pelos secretários de saúde do Nordeste, presentes na 3ª Assembleia e Eleição da Nova Diretoria do Conass, realizada em Brasília, nesta quarta-feira (23).

“Essa indicação representa, ao mesmo tempo, um desafio e uma confiança depositada. Um reconhecimento à nossa atuação durante a pandemia e à nossa participação dentro do Conass, ao longo da trajetória no SUS. Então fico muito gratificado e vou procurar, no diálogo com os secretários de saúde do Nordeste, construir essa pauta tão desafiadora que iremos enfrentar durante os próximos meses e anos, quando definiremos a necessidade de reestruturação do SUS no âmbito nacional, depois da pandemia e da descontinuidade de muitas políticas”, destacou Cipriano Maia.

No evento, foi aclamado como presidente do Conass o secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes de Medeiros, que conduzirá o Conselho pelos próximos anos.

Fonte: SES/RN