Secretário de Saúde de Minas é eleito vice-presidente do Conass

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para a gestão 2022/23. A eleição e a posse da diretoria da entidade aconteceram nesta quarta-feira, 23/3. O secretário do Espírito Santo, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, foi eleito presidente do Conselho.

O Conass tem como principais objetivos fortalecer as secretarias estaduais de saúde, torná-las mais participativas na reconstrução do setor saúde e representá-las politicamente. A diretoria é composta por um presidente e cinco vice-presidentes, que representam respectivamente as regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro Oeste do país. Baccheretti também será o membro suplente da entidade na Agência Nacional de Saúde.

Baccheretti destacou o papel desempenhado pela instituição na proteção e construção de políticas públicas desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nos últimos anos, o Conass se posicionou muito claramente em relação à importância da vacinação, do uso da máscara e do distanciamento social e, nos últimos meses, numa conquista importante junto com todos os secretários de Saúde, que é esse grande legado de leitos de terapia intensiva”, disse.

“Como vice-presidente, agora representando a região Sudeste, espero contribuir ainda mais para o fortalecimento do SUS e também na melhoria da assistência a todos os mineiros”, completou Baccheretti.

Por Jornalismo SES-MG