SES dá início ao projeto PlanificaSUS na Serra Catarinense

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Superintendência de Planejamento em Saúde e Rede Cegonha está participando do Projeto Planifica SUS na região da Serra Catarinense e Foz do Rio Itajaí. Nesta segunda-feira (15) foram assinados termos de compromisso para execução do projeto.

O secretário Helton de Souza Zeferino e equipe da SES participam nesta segunda-feira da abertura do projeto em solenidade promovida na Uniplac, em Lages. Também estiveram presentes facilitadores e tutores que estarão à frente da formação dos profissionais da Atenção Primária em Saúde.

Gestores da saúde de toda a região assinaram o termo de compromisso para implantação do projeto, que se inicia hoje e encerra em dezembro de 2020. Estão previstas capacitações, oficinas e encontros em todos os municípios da região.

Projeto a Organização da Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária à Saúde (PlanificaSUS) tem o objetivo de implantar a metodologia de Planificação de Atenção à Saúde (PAS), fortalecendo o papel da Atenção Primária à Saúde e a organização da Rede de Atenção à Saúde no SUS. Ele é desenvolvido pela Sociedade Brasileira Beneficente Israelita Albert Einstein e ligado ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde. O principal objetivo dessas ações é colaborar com o fortalecimento do SUS.

Fonte: SES/SC