SES realiza Workshop do PlanificaSUS na região Lagarto

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Atenção Integral à Saúde (Dais), realizou na última segunda, terça, quarta, 5, 6 7, e nesta quinta-feira, 8, Workshop Etapa I do Projeto PlanificaSUS na região Lagarto.  O projeto é focado na organização dos processos de trabalho da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária, e desenvolvido através da parceria do Ministério da Saúde, Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Saúde (Conass), governos estaduais e prefeituras municipais, com o apoio do Hospital Albert Einstein.

A região Lagarto contempla os municípios, Riachão do Dantas, Salgado, Tobias Barreto, Poço Verde e Simão Dias. O Workshop contou com a presença de 100% dos profissionais da Atenção Primária à Saúde dos seis municípios da região e equipe da SES. O evento reuniu aproximadamente 1000 profissionais e de acordo com a coordenadora da Atenção Ambulatorial Especializada, Luciana Alves, é um momento de concretização para o Sistema Único de Saúde (SUS), de organização dos processos de trabalho para facilitar o acesso dos usuários aos serviços e melhorar a assistência.

O evento na segunda e terça, 5 e 6, começou com workshop de formação para os profissionais da Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios da região.  Já na quarta-feira, 7 ocorreu um processo de tutoria na unidade escolhida como laboratório em cada município.  Por fim, nesta quinta, 8, reunião com objetivo de alinhamento e de dar ciência do que tem sido realizado até o momento no PlanificaSUS. Dessa forma, contou com a presença do grupo executivo da SES, grupo do Albert Einstein e os seis secretários municipais de saúde.

Texto e foto: SES/SE