Sesap desenvolve ações de apoio à Atenção Primária e Vigilância em Saúde no combate à pandemia

Com o objetivo de fortalecer o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no RN, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vem intensificando as ações de apoio no âmbito da Atenção Primária e Vigilância à Saúde  nos municípios do estado, por meio do fortalecimento das ações integradas entre as equipes da Estratégia de Saúde da Família e Vigilância em Saúde.

“Estamos apoiando os municípios, de forma presencial, em seus fluxos operacionais enquanto atenção primária e vigilância em saúde, com o objetivo de intensificar o rastreamento, diagnóstico e monitoramento de casos de Covid-19, em tempo oportuno, o que, juntamente com as medidas sanitárias já estabelecidas, fortalecerão ainda mais o enfrentamento à pandemia”, explicou Thialisson Ribeiro, que integra o Apoio técnico COVID-19 da Sesap/RN.

Nesta quarta-feira (12), a equipe se encontra na Região do Alto Oeste, onde há municípios em risco extremo para Covid-19. Já foram visitados os municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Antônio Martins, Venha-Ver, Frutuoso Gomes e Pau dos Ferros, além de Jucurutu, Caraúbas e Carnaubais.

O Projeto de apoio técnico às ações de fortalecimento da Atenção Primária e Vigilância em Saúde no enfrentamento à pandemia vem sendo executado desde o ano de 2020, e 14 apoiadores contratados pela Sesap atuam juntamente com as equipes das Unidades Regionais de Saúde Pública.

Assessoria de Comunicação 

Secretaria de Estado da Saúde Pública

(84) 3232-2618/3232-2630

Site | Facebook | Instagram | Twitter