Tocantins – Projeto e-Transitar: Ações estratégicas desenvolvidas no ano de 2020

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins por meio da Gerência de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis realizou em março de 2020, uma oficina no município de Dianópolis – TO para a expansão do Programa Vida no Trânsito (PVT). O objetivo da oficina foi reunir a rede intersetorial de segurança viária e discutir a implantação do Programa no município, visto os altos números dos óbitos. O estado do Tocantins tem intensificado esforços junto aos municípios com maior índice de mortalidade para implantação do Programa Vida no Trânsito.

                                                 Fonte: SES/DDTNT/GPSANT, 2020

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins por meio da Gerência de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis realizou aquisições de 10 laços infláveis amarelos para as ações de alusão ao Maio Amarelo, onde a SES-TO e diversos parceiros da segurança viária utilizaram o laço em pontos estratégicos com intuito de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

                                   Fonte: SES/DDTNT/GPSANT, 2020

Em novembro de 2020, foi realizada uma ação educativa em alusão ao dia mundial em memórias de vítimas de acidentes de trânsito, onde a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins e diversos parceiros da segurança viária participaram, com o intuito de sensibilizar a população sobre os acidentes e morte ocorrida no trânsito. Mais do que um dia no calendário, é o momento de analisar o número de vítimas e assumir a responsabilidade de estar cientes dos riscos e proteger vidas no trânsito.

Para mais informações acesse o link: https://saude.to.gov.br/noticia/2020/11/25/secretaria-de-saude-participa-de-acoes-educativas-em-alusao-ao-dia-mundial-em-memoria-as-vitimas-de-transito/

                 Fonte: SES/DDTNT/GPSANT, 2020

Dúvidas, favor entrar em contato através da Gerência de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis, pelo telefone 0800 642 3244.

Fonte: SES/TO