UNA-SUS/UFG lança nova oferta do curso Rede Nacional de Dados em Saúde

Com carga horária de 15h, o curso tem o objetivo de sensibilizar e preparar os profissionais e gestores do sistema de saúde brasileiro para a implementação da Saúde Digital no Brasil.

Já estão abertas as matrículas para o curso Rede Nacional de Dados em Saúde, da Universidade Federal de Goiás (UFG), uma instituição integrante da Rede UNA-SUS.

Profissionais de saúde e demais interessados podem se matricular até o 10 de julho de 2022, pelo link. A capacitação é online, autoinstrucional e, como todas as ofertas da UNA-SUS, totalmente gratuita e o início é imediato.

O objetivo do curso é permitir que os profissionais e gestores de saúde reconheçam a importância da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), em prol do cuidado em saúde de forma integrada, contínua, eficiente e de qualidade. A RNDS é uma plataforma nacional de integração de dados em saúde, favorecendo o uso ético desses dados. Seu objetivo é promover a troca de informações entre os pontos da Rede de Atenção à Saúde, permitindo a transição e continuidade do cuidado nos setores de saúde, público e privado.

Com carga horária de 15h,  o curso apresenta a contextualização das ações da Saúde Digital no Brasil. A estruturação do Programa Conecte SUS, com ênfase na Rede Nacional de Dados em Saúde: histórico, princípios, benefícios, componentes, características e orientar sobre as formas de acesso à RNDS. Serão também abordadas as recentes ações para implementação da Estratégia de Saúde Digital referentes à informatização de estabelecimentos de saúde, serviços informacionais e tecnológicos. Este curso faz parte do Programa Educacional em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás.

Serviço

Rede Nacional de Dados em Saúde: UNA-SUS/UFG

Carga horária: 15h

Público-Alvo: Profissionais de todas as áreas da saúde, bem como os interessados pela temática.

Matrículas: até 10 de julho de 2022, pelo link.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos.

Fonte: UNA-SUS/UFG