UNA-SUS/UnB lança nova oferta do curso Documentos Médicos

Os conteúdos trazem a revisão da regulamentação ético-legal de prontuários médicos, incluindo prescrição de fármacos, atestados, laudos e declarações em geral.

Já estão abertas as matrículas para a nova oferta do curso online Documentos Médicos, da Universidade de Brasília, integrante da Rede UNA-SUS.

Médicos e estudantes de medicina podem se matricular até 7 de julho de 2020, pelo link. O início é imediato e, como em todas as capacitações da UNA-SUS, o curso é totalmente gratuito.

O objetivo é qualificar esses profissionais para o preenchimento e a expedição dos principais documentos da área utilizados no SUS em conformidade com parâmetros ético-legais vigentes.

O curso tem carga horário de 60 horas, divididas em cinco unidades. Os conteúdos trazem a revisão da regulamentação ético-legal de prontuários médicos, incluindo o registro médico orientado por problemas e método SOAP, prescrição de fármacos, atestados, laudos e declarações em geral. Especial atenção foi dada ao preenchimento da Declaração de Óbito. A última unidade do módulo orienta sobre as solicitações de referência para serviços de atenção especializada e apresentando, também, particularidades da regulação médica.

Para dinamizar o conhecimento, o curso conta com vídeos animados, e-books, páginas dinâmicas, ilustrações, mapas mentais e avaliações de aprendizagem.

Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da UNA-SUS/UnB