Workshop sobre a Planificação do SUS: Hospital Israelita Albert Einstein é parceiro de Roraima

Foi realizado hoje, 15, no Auditório da Escola Técnica do SUS, no bairro São Vicente, o Workshop Planifica SUS, que é uma realização do Hospital Israelita Albert Einstein, em parceria com o Governo de Roraima, por meio da Sesau e o Conass. O governador Antonio Denarium, o Vice-governador e médico, Frutuoso Lins, a Secretária Estadual de Saúde, Cecília Lorenzom, os representantes do Conass, do Hospital Israelita Albert Einstein, do Conselho de Secretários de Saúde dos Municípios, Secretários Municipais do interior e servidores da saúde se fizeram presentes ao evento.

O objetivo Planifica SUS, é apoiar o corpo técnico-gerencial das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, na organização dos macroprocessos da APS e da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE).

Para a Secretária de Saúde, Cecília Lorenzom, disse que é fundamental neste momento que a realidade Assistencial Econômica, epidemiológica e social, sejam os pilares que norteiam a estruturação do modelo de atenção à saúde, baseados nas condições crônicas, onde encontramos o maior desafio a ser superado em saúde pública. “A ideia do Planifica SUS, vem ao encontro do que a população brasileira há muito tempo espera, sendo um modelo de saúde para todo o país”, afirmou Cecília. O governador Antonio Denarium, ressaltou a importância do evento para a melhoria dos serviços do SUS em Roraima e na oportunidade fez um balanço desses seis meses das atividades da saúde no seu governo.

__

Ascom SES/RR