Estados se reúnem para debater temas relativos a Atenção à Saúde

Técnicos das secretarias estaduais de Saúde (SES) estão reunidos nesta quinta-feira (20), em Brasília, para a reunião da Câmara Técnica de Atenção à Saúde do CONASS onde irão debater temas como o SUS Legal e a proposta de alteração da Portaria GM n. 204/2007; o Projeto de Planificação da Atenção à Saúde do CONASS e a integração da APS e a Atenção Especializada e as experiências das Secretarias Estaduais de Saúde em relação às Cirurgias Eletivas.

Neste primeiro dia do encontro os técnicos também receberão representantes do Ministério da Saúde para debater temas como a portaria que reformula o Regulamento Técnico da Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade (CNRAC) e das Centrais  Estaduais de Regulação de Alta Complexidade (Cerac), bem como a questão da lista de espera das cirurgias eletivas.

O encontro continua nesta sexta-feira (21) e terá como pauta a judicialização da Saúde, o projeto SUS Legis, Atenção Hospitalar e Rede de Urgências, a Politica Nacional de Oncologia, a L-Asparaginase e a descontinuação de medicamentos oncológicos no mercado nacional, entre outros.

Assessoria de Comunicação do CONASS

(61) 3222-3000

ascom@conass.org,br