Reemergência do sarampo será tema do próximo Ciclo de Estudos

A reemergência do sarampo no cenário atual e a resposta brasileira será tema do próximo Ciclo de Estudos, no dia 14 de setembro, sexta-feira. O evento, realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) acontecerá no auditório do edifício PO 700, entre 15h e 17h, com transmissão ao vivo pela internet.

Entre os temas que serão discutidos estão as ações de vigilância do sarampo no contexto das Américas e a resposta brasileira à reemergência do sarampo no cenário epidemiológico e no monitoramento das coberturas vacinais. Serão apresentadas, ainda, as estratégias da Atenção Básica e Atenção Hospitalar no enfrentamento da reemergência.

Entre os palestrantes convidados, está a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Carla Domingues, e a técnica do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT), Priscila Leite Leal. Além delas, estarão na mesa um representante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/Brasil), e outro da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS/MS). 

Nesta edição, o debatedor convidado será o representante da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, José Cássio de Moraes. A abertura da sessão será feita pelo o secretário da SVS, Osnei Okumoto. 

Após a realização das palestras, tanto os participantes presentes, quanto os que acompanharem o debate pela internet poderão interagir com os palestrantes, tirar dúvidas e trazer contribuições. As questões poderão ser enviadas para o e-mail ciclodeestudos.svs@saude.gov.br ou pelo WhatsApp (61) 99860-6208 para serem respondidas ao vivo.


Transmissão ao vivo

Quem quiser acompanhar o evento pela internet basta acessar este endereço.

Público alvo

O Ciclo de Estudos é aberto a todos os interessados no assunto, embora o público prioritário sejam os profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), estudantes da área de Saúde e pesquisadores.


Serviço
Evento: 
Ciclo de Estudos – “
A reemergência do sarampo: cenário atual e a resposta brasileira”.

Local: Auditório do Edifício PO 700.

Data: 14 de setembro de 2018.
Horário: 15h às 17h.

Transmissão em tempo real pelo link: neste endereço

Mais informações: (61) 3315-3893 – Coordenação Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços (CGDEP).

<-Voltar