Ricardo Oliveira fala sobre a judicialização da saúde e convida para o 5º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico

Nesta semana em que um passo importante foi dado em relação à judicialização na saúde, com a oferta gratuita a estados e municípios do sistema S-Codes, o secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Ricardo de Oliveira, também se manifestou sobre o tema e aproveitou para convidar para o 5º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, que acontecerá em Vitória/ES, entre os próximos dias 27 e 29 de setembro. O evento abordará a conexão da justiça com a saúde no Brasil. Confira no vídeo abaixo.

O Congresso

O 5º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico será realizado em Vitória/ES, entre os dias 27 e 29 de setembro. O objetivo do evento é fortalecer a conexão entre médicos e juristas é abrir caminhos para uma ética e uma postura mais consciente que beneficie a população.

O Congresso terá a presença de agentes públicos, juristas, magistrados, gestores envolvidos com a Defesa do Direito à Saúde e a manutenção dos serviços públicos de qualidade. A inovação dessa quinta edição brasileira do Congresso é a discussão do Direito Internacional à Saúde, em que juristas e médicos  discutem experiências bem sucedidas nesse campo.

Outros temas também serão abordados, como o financiamento e orçamento da saúde; medicamentos, Logísticas Reversas, prestação do serviço de saúde complementar e suplementar, além da novíssima proposta dos planos de saúde populares frente à crise de mercado dos hospitais privados e filantrópicos.

Para mais informações e inscrições acesse: http://congressomedicoejuridico.com.br/