CD 29 – 2º Levantamento da Organização, Estrutura e Ações da Área de RH nas SES

Conass_Documenta_29O livro CONASS Documenta n. 29 – 2º Levantamento da Organização, Estrutura e Ações da Área de Recursos Humanos das Secretarias Estaduais de Saúde apresenta um diagnóstico da situação de contratação de pessoal e da organização, estrutura e ações das áreas de recursos humanos das Secretarias de Saúde dos estados e do Distrito Federal após a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta análise acontece dez anos depois do primeiro levantamento feito e tem o objetivo de atualizar os dados e as informações coletadas e disponibilizar o conhecimento produzido aos gestores estaduais de saúde e a todos os interessados nesse tema.

Realizado em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, o livro traz a comparação entre os dois referidos estudos e as evoluções ocorridas na área da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, decorrentes especialmente da criação, em 2003, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS).