EDIÇÃO 11 – ABRIL, MAIO E JUNHO DE 2014
Revista Consensus.

revistaconsensus_11-1A edição n. 11 da revista Consensus traz como matéria principal “O papel do hospital na Rede de Atenção à Saúde”, por meio da qual apresenta a proposta do CONASS para os Hospitais de Pequeno Porte, elaborada com vistas a dialogar com a realidade do nosso país.

Ainda a respeito desse tema, o professor Armando De Negri apresenta “Elementos para pensar uma Agenda Estratégica para o SUS” em artigo escrito para a Consensus.

Na entrevista, Rafael Bengoa – assessor do Programa Obamacare e ex-ministro da Saúde do país Basco aborda os principais desafios para o avanço do SUS na perspectiva do enfrentamento das condições crônicas e do fortalecimento da APS, cujo tema também é tratado na matéria de cobertura do seminário CONASS Debate – A crise contemporânea dos modelos de atenção à saúde.

Destacamos o debate a respeito da diferença de classe, promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no qual o CONASS reiterou que admitir essa diferença é afrontar as bases e os fundamentos do SUS e retroceder no direito social à saúde no Brasil.

Leia também a homenagem à Gilson Carvalho e as quatro Domingueiras inéditas escritas pelo sanitarista.