24º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

Na noite de ontem (20), aconteceu em Brasília a abertura do 24º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos com a presença de CONASEMS, CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Ministérios da Saúde e autoridades de entidades filantrópicas.

Em sua fala, o presidente da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), Edson Rogatti, solicitou o apoio da Saúde para criar novos incentivos para o setor.  O ministro Arthur Chioro destacou que o setor filantrópico tem conseguido propor uma agenda factível a cada ano. “O que é muito bom, porque nos ajuda a dialogar”. Ele ainda apontou alguns desafios, como a qualificação dos hospitais, do modelo de atendimento nas redes de atenção e a necessidade de implantação de novas tecnologias.  Chioro ainda destacou que a articulação e apoio às Santas Casas e Filantrópicos é tripartite, ou seja, é um acompanhamento  dos três entes da federação: município, estado e união.

O evento acontece até amanhã (22), no Hotel Nacional em Brasília. Acompanhe a programação pelo site: congresso.cmb.org.br

Matéria: CONASEMS

Fotos: CONASS