29ª Campanha pelo Dia Mundial do Diabetes

A 29ª Campanha pelo Dia Mundial do Diabetes, com o tema “Ação Precoce Contra o Diabetes” (parte do ciclo 2026-2027), será realizada no dia 1º de novembro de 2026 (domingo), das 8h às 16h, na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo (Av. Consolação, 2320, ao lado da Estação Paulista do metrô) 
  • Organização: Realizada pela ANAD (Associação Nacional de Diabetes) em parceria com a Universidade São Judas Tadeu 

  • Horário: Das 8h às 16h (atenção: após as 14h, serão realizados apenas testes de glicemia)

  • Serviços gratuitos: Testes de glicemia, avaliações de possíveis complicações do diabetes e orientações de saúde

  • Dia Mundial do Diabetes: Oficialmente celebrado em 14 de novembro [index:0.6.13], mas as mobilizações e campanhas de detecção precoce começam a partir de 1º de novembro

  • Objetivo principal: Conscientizar sobre o fato de que cerca de metade das pessoas que vivem com diabetes não têm diagnóstico [index:0.6.2], e incentivar a detecção precoce para reduzir riscos de complicações graves.