3ª Oficina de Elaboração de estudos para Avaliação de Equipamentos médico-assistenciais

 

O Ministério da Saúde,em colaboração com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz,por melo do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde PROADI-SUS, convida os profissionais atuantes no SUS e na Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde para a 3ª Oficina de Elaboração de Estudos para Avaliação de Equipamentos Médico­ assistenciais que será realizado em São Paulo.

Objetivo:Capacitar profissionais da área da saúde para conhecerem a metodologia necessária para o desenvolvimento de estudos de avaliação de equipamentos médico-assistenciais nas diversas dimensões da gestão,tendo como base as “Diretrizes Metodológicas:Elaboração de Estudos para Avaliação de Equipamentos médico-assistenciais” do Ministério da Saúde.

 

Público-alvo: Profissionais do SUS que atuem ou pretendem atuar em Avaliação de Tecnologias em Saúde,especificamente com equipamentos médico-assistenciais.e profissionais de saúde que sejam membros da REBRATS.

 

Conteúdo Programático: “Diretrizes Metodológicas: Elaboração de Estudos para Avaliação de Equipamentos médico-assistenciais”:

• Normas,portarias e resoluções aplicáveis;

• Domínios abordados:Clínico,Admissibilidade,Técnico, Operacional,Econômico,Inovação;

• Recomendação e limitações de análises;

• Rlrmato de apresentação do estudo. Critérios para classificação:

• Curso superior completo;

• Domínio de leitura em nível intermediário da Ungua Inglesa;

• Domínio no uso de microcomputadores;

• Atuar na área de ATS ou gestão de equipamentos médico-assistenciais.

 

Documentos necessários:

• Currículo Vitae;

• Carta de intenção.declarando o motivo de interesse pelo curso e compromisso em finalizá-lo;

• Termo de compromisso e indicação institucional.

 

Carga Horária: 40 horas

Duração: 5 dias

Modalidade: presencial

Data e Horário: de 27 a 31 de outubro,das 9 às 18 horas

Local: Escola Técnica de Educação em Saúde.Instituto de Educação e Ciências em Saúde,Hospital Alemão Oswaldo Cruz.São Paulo.

 

Os alunos selecionados receberão apoio para passagem aérea,hospedagem e alimentação nos dias do curso.

 

Processo seletivo:

Período de inscrição:22 de setembro a 06 de outubro.Vagas limitadas! Enviar documentos acima descritos para o email:iecs@haoc.com.br

Análise de documentação e seleção: 07 de outubro

Resultado: 08 de outubro

Número de Vagas: 25

 

Certificação: O aluno receberá o certificado após completar o curso,desde que apresente frequência de 75%.O certificado será assinado e emitido pelo DECIT.

 

Organização e Realização: Instituto de Educação e Ciências em Saúde,  Hospital Alemão Oswaldo Cruz Coordenação Geral de Avaliação de Tecnologias em Saúde- CGATS, Departamento de Ciência e Tecnologia, Ministério da Saúde.