30 anos do CONASS é tema das Câmaras Técnicas conjunta do conselho

CONASS – 30 anos promovendo saúde para todos os brasileiros, foi o tema de abertura das Câmaras Técnicas Conjuntas de Epidemiologia, Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde Ambiental do CONASS, ontem (27), em Brasília.

A abertura foi feita pelo secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso, que falou do Seminário Internacional: Atenção Primária em Saúde – Acesso Universal e Proteção Social, que acontecerá nos dias 24 e 25 de abril de 2012 em Brasília. O seminário tem como eixo a mudança de modelo assistencial, para o alcance dos objetivos de um sistema de saúde equânime e universal e a melhoria dos indicadores de saúde da população brasileira.

Além disso, Frutuoso destacou que nas comemorações dos 30 anos do CONASS, também acontecerá a 1ª Mostra Nacional de Redes de Atenção à Saúde: O estado e as Redes de Atenção à Saúde, que tem como objetivo reunir e divulgar as experiências brasileiras com organização de redes regionais de atenção à saúde.

Durante a reunião também foi discutido o Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública, com convidados do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Foto da esquerda para a direita: secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso, assessor técnico do CONASS, Nereu Mansano e assessora técnica do CONASS, Viviane Rocha.

Luiza Tiné
Assessoria de Comunicação Social
ascom@conass.org.br | (61) 9609 8365