Funed lança novo edital para contratação temporária

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) lançou nesta sexta-feira, 6 de maio, seu segundo edital do ano para contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível médio, técnico e superior. Ao todo, o Processo Seletivo Público Simplificado – Edital FUNED nº 02/2022 contempla 23 vagas, sendo três para cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 20 de maio de 2022, por meio de formulário eletrônico disponibilizado neste link. O processo tem validade de 12 meses, prorrogáveis por igual período.

Esse é o segundo edital de contratação temporária lançado no ano e o objetivo é ampliar os recursos humanos em diversas áreas da Fundação. Para o presidente da Funed, Eduardo Prosdocimi, é importante utilizar as possibilidades existentes na legislação vigente para suprir algumas demandas emergenciais de pessoal. “Esse processo é mais uma iniciativa para preencher as lacunas por profissionais na Fundação. A ideia é selecionar pessoas qualificadas que venham somar às equipes da Funed para fortalecer o trabalho e garantir as entregas para a sociedade”, afirma.

O Processo Seletivo Público Simplificado será composto por três etapas. A primeira etapa é a Candidatura e Habilitação, em que o candidato deverá preencher as informações pessoais e dados curriculares em formulário eletrônico e, em seguida, anexar a documentação solicitada. Essa etapa tem caráter eliminatório. A segunda etapa é a de Análise de Currículo e Títulos e consiste na análise de currículo e dos títulos para verificação das informações prestadas relativas à formação acadêmica e experiência profissional, que deverão estar em conformidade com as atribuições da vaga. Essa etapa tem caráter apenas classificatório. A terceira etapa é a Entrevista, na qual os candidatos considerados aptos serão entrevistados com o objetivo de buscar informações e evidências sobre a trajetória profissional do candidato, para identificar quais comportamentos e resultados obteve, bem como ele agiu em determinadas situações profissionais, sendo essa etapa de caráter classificatório e eliminatório. As entrevistas ocorrerão no período entre 13 e 20 de junho de 2022.

A chefe do Serviço de Desenvolvimento e Capacitação (SDC) da Funed, Mayra Guimarães, informa que este processo, assim como o primeiro feito este ano, gera a possibilidade de contratação, observada a necessidade e a conveniência da administração pública. “Serão contemplados 16 cargos, sendo dez para analistas e seis técnicos. O vínculo dos candidatos selecionados será por contrato administrativo, o que não gera vínculo empregatício de qualquer espécie entre o contratado e o Estado de Minas Gerais”, ressalta.

Os salários que variam de R$1.571,36, mais benefícios referentes à ajuda de custo por dia efetivamente trabalhado e gratificação de incentivo à eficientização dos serviços, para os cargos de nível médio; a R$3.812,95, mais benefícios, referentes à ajuda de custo por dia efetivamente trabalhado e gratificação de incentivo à eficientização dos serviços, para os cargos de nível superior.

As informações detalhadas sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital e no Manual do Candidato disponível neste link. Todas as dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas para o e-mail funed.psps@funed.mg.gov.br .

Fonte: Funed