Santa Catarina

Última atualização: maio de 2021


Foto: Fabrício Escandiuzzi

André Motta Ribeiro – formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pós-graduado em Administração Hospitalar pela PUC – São Camilo. Foi sócio-administrador e médico de Hospital próprio, no município de Charqueadas, região carbonífera do Rio Grande do Sul.* Atuou, ainda, na cidade de Porto Seguro durante quase seis anos como médico plantonista de UTI e de emergência. Estruturou um projeto para atender portadores do vírus HIV.

Em Santa Catarina desde novembro de 2004, iniciou suas atividades na Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, pela Unidade Básica de Saúde do Pântano do Sul, ocupando posteriormente cargos de médico regulador e Gerente de Urgências da Capital, sendo responsável pelas UPAs e USBs do SAMU. Exerceu, igualmente, o cargo de Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde de São José, no ano de 2008.

No Estado, foi regulador estadual de leitos e UTI e, nos últimos sete anos, André Motta foi médico de emergência e preceptor na Clínica Médica do Hospital Governador Celso Ramos. Em julho de 2017, assumiu a Coordenação Estadual do SAMU, onde permaneceu até o final de 2018 – quando recebeu o convite para ser Secretário Adjunto.

*Titulado, por meio de prova específica, em Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, além de certificação na área de medicina de urgências.


Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina

Plano Estadual de Saúde de Santa Catarina

A missão da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina é assegurar aos catarinenses o acesso aos serviços de saúde, coordenando, planejando e avaliando a política e as ações de saúde no Estado, tendo como referência a resolutividade dos serviços, estímulo a parcerias, regionalização da saúde e o controle social, visando a promoção, a prevenção e a recuperação da saúde para a melhoria da qualidade de vida da população

Competências

À Secretaria de Estado da Saúde compete desenvolver as atividades relacionadas com o Sistema Único de Saúde, especialmente:

I – saúde pública e medicina preventiva;

II – atividades médicas, para-médicas odontológicas e sanitárias;

III – educação para a saúde;

IV – administração hospitalar e ambulatorial;

V – vigilância sanitária;

VI – vigilância epidemiológica;

VII – saneamento básico e atividades de meio ambiente relacionados com a sua área de atuação;

VIII – pesquisa, produção e distribuição de medicamentos básicos;

IX – formulação de políticas de saúde;

X – vigilância laboratorial.

 

Endereço:

Rua Esteves Júnior, 160 ed. Halley 7and. Centro

CEP: 88015-530 – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3221-2080 / 2016 / 2333

Fax: (48) 3221-2023/2279

E-mail: agenda@saude.sc.gov.br;  secretario@saude.sc.gov.br

Redes Sociais: Facebook | Twitter

portalses.saude.sc.gov.br

 

<-Voltar