O IdeiaSUS/Fiocruz, através do Projeto IdeiaSUS: Curadoria em Saúde, o desafio de apoiar, qualificar e multiplicar práticas e soluções, promove no dia 16/02, das 14h às 16h, a 5ª edição da WebOficina Caminhos da Curadoria em Saúde. O tema Como o SUS responde à Agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável será abordado por Paulo Gadelha, coordenador da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030 e ex-presidente da Fiocruz (2009-2016), e Rômulo Paes, pesquisador da unidade da Fiocruz em Minas Gerais e vice-presidente da Abrasco. O objetivo é discutir os desafios da Agenda 2030, ou seja, deste plano de ação da ONU para o enfrentamento de questões urgentes que afligem nossos tempos, para o desenvolvimento dos municípios.

O debate contará com os comentários das equipes das práticas de saúde de Mafra (SC), Quissamã (RJ), Santa Luzia (PB) e São Salvador de Tocantins (TO), acompanhadas pelo projeto do IdeiaSUS, das curadoras de saúde dessas práticas e de pesquisadores e alunos da UFPB que colaboram com o trabalho.

A atividade reúne também o assessor de Relações Institucionais da Presidência da Fiocruz e coordenador do Programa IdeiaSUS, Valcler Rangel, o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, o secretário municipal de saúde de Niterói (RJ) e presidente do Cosems-RJ, Rodrigo Oliveira, e a secretária municipal de saúde de Itabaiana (PB) e presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino.

🎥 A transmissão da WebOficina é da VídeoSaúde Distribuidora da Fiocruz, no seu Canal do YouTube.
Link: https://youtu.be/PFqRD3Yncqs

Segue a programação: