Mortalidade Materna no Brasil é tema da segunda sessão do Ciclo de Estudos da SVS

Evento será na quarta-feira, dia 4, a partir das 15h

O panorama da mortalidade materna no Brasil, as principais causas da sua ocorrência e o impacto que a pandemia da covid-19 influenciou nos indicadores e a nova metodologia de estimação desse tipo de óbito serão debatidos na webinar Mortalidade Materna no Brasil, do Ciclo de Estudos, nesta quarta-feira (4), a partir das 15h.

Principais Causas da Mortalidade Materna será tema da participação de Ana Nogales, da Universidade de Brasília, UnB; Impacto da Covid-19 nos Indicadores de Mortalidade Materna, será debatido por Denise Porto, da Secretaria de Vigilância em Saúde, (SVS); Nova Metodologia de Estimação da Mortalidade Materna, por Bernardo Lanza, da Universidade Federal de Minas Gerais, (UFMG). O coordenador da sessão será o diretor do Departamento de Análise de Saúde e Doenças Não Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde (DASNT), Giovanny França. Maria de Fátima de Souza, da Vital Strategy, será a debatedora.

A iniciativa é da Coordenação Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços (CGDEP), do Departamento de Articulação Estratégica de Vigilância em Saúde (DAEVS), da Secretaria de Vigilância em Saúde e do Ministério da Saúde.

A sessão pode ser acompanhada em tempo real por meio do link: http://webinar.aids.gov.br

Perguntas em tempo real via WhatsApp: (61) 99854-0553 (somente mensagem de texto sempre identificando o nome e a instituição).

E-mail para dúvidas e perguntas em tempo real: ciclodeestudos.svs@saude.gov.br

Fonte: SVS/MS